O BERLOQUE: Com a devida vénia, publicamos na íntegra o e-mail que nos enviou o amigo J. P. Baeta:
O BERLOQUE! Confesso que não sabia o que era um Blog, mas como nunca é tarde para aprender e como fui alertado por uns amigos, acabei por fazer várias visitas, primeiramente ao blog denominado “Mar Salgado” e depois a outros.
Agora já sei alguma coisa sobre este novo meio de comunicação na NET, que no fundo serve essencialmente para veicular a opinião de cada um dos residentes (leia-se donos do blog), sobre os mais variados temas. Opina-se sobre tudo e sobre todos, mas em circuito fechado, sendo as criticas, quando elas existem, feitas pelos outros interventores residentes do blog, e só esses.
O circuito só é aberto quando outros Blog´s entram na liça, e esta é outra das características deste mundo. Andar sempre com um olho na burra (o meu blog) e no cigano (os outros blog’s) concorrentes.
Acaba por se verificar que existem blog’s que comungam dos mesmos interesses e formam assim uma grande comunidade em que os temas levantados num, são dissecados noutro(s), formando assim uma grande pescadinha de rabo na boca.
O título O BERLOQUE, serve na minha modesta opinião (aí vem crítica) para caracterizar esta realidade virtual de fazedores de opinião que deixaram a página dos jornais tipo “coluna do leitor” para agora se dedicarem a escrever no éter.
Passando à vaca fria, o BERLOQUE denominado Mar Salgado, é capitaneado por cinco “velhos lobo do mar”, sendo estes (a maioria) marinheiro de água doce, dado navegarem unicamente na NET e não nos oceanos...
Ainda em relação ao quarteto borguista mais um, lembro-me que antes desta coisa chamada Internet existir ao cimo da terra, as discussões eram mais terrenas e feitas cara a cara na mesa do café, acabando invariavelmente, ou em casa de um qualquer para um jogo de king (vários), ou num sítio mais prosaico com comida e/ou som. (Uma lágrima furtiva acaba de cair).
O importante é que os meus amigos borguistas que intervêm no Mar Salgado se divirtam, a eles e a quem os lê!
Um abraço, para todos, tipo Nuno Salvação Barreto
JPB
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.