TEORIA DA CONSPIRAÇÃO: Cumprindo à risca o castigo inerente à falta ao jantar da UBL, completei recentemente a leitura integral da obra de Boaventura Sousa Santos e... finalmente, percebi tudo! Agora sei onde é que o Rosas vai buscar inspiração para as suas crónicas! Senão vejamos:
Há quinze anos atrás, o mundo deparava-se-nos sem homossexuais (ok, um ou dois...) e os políticos eram gente séria e credora da nossa admiração, mesmo aqueles que se encontravam do outro lado da barricada. Hoje em dia, pululam os homossexuais, de tal forma que, em certos estabelecimentos, apetece clamar pelos direitos das maiorias (just kidding) e, paralelamente, não há semana em que não se «descubra a careca» a um político diferente, seja na forma de saco azul, de negócios camarários mal explicados, da sisa, de universidades manhosas ou mesmo de familiares milionários na Suiça a guiar táxis.
Pelo menos temporalmente e no que toca a exposição pública, os políticos corruptos e a homossexualidade andaram pudicamente de mãos dadas nos últimos quinze anos. O fluir dos tempos levou a que hoje, o «outing» homossexual só tenha paralelo nas sucessivas levas de políticos corruptos que os media desmascaram semanalmente.
Eles, políticos corruptos e homossexuais, já existiam mas só agora os descobrimos como movimento de massas.
Será esta apenas mais uma coincidência? Como a semelhança entre a esfinge do Nilo e o Pão de Açúcar ? A prisão do Oswald logo a seguir à morte do JFK ? O desaparecimento da cabeça do autarca de Almodôvar no Instituto de Medicina Legal ? O Tempura japonês e os peixinhos da horta ?
A realidade é sempre mais fértil do que a imaginação. Temei!
P.S.: Prometo não voltar a beber antes do meio-dia.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.