A UBL EM GRANDE FORMA:O Valete Fratres, fazendo jus ao seu serviço público e de responsável pelo intelligence da UBL, desmascara mais uma transcrição truncada de declarações de responsáveis norte-americanos. Desta vez a vítima foi Rumsfeld e os autores da brilhante tradução a RTP e a Lusa. Isto faz-me pensar. Se é assim com o inglês, que devemos pensar das traduções de árabe de acontecimentos no Iraque ou na Palestina ? Pelos vistos é indiferente: mesmo que não percebam nada, basta aos jornalistas dar livre curso às suas ideias pré-concebidas sobre um assunto e já está a notícia feita.
O Fumaças publica uma série de interessantes posts sobre a situação dos direitos humanos no Irão. O Picuinhices regressa em grande forma, desmontando uma série de falaciosos argumentos publicados na revista Manifesto.
O Liberdade de Expressão argumenta excelentemente, na mesma linha do que já aqui foi efectuado, sobre o papel dos sindicatos (na sequência de uma discussão entre o Jaquinzinhos - que esteve brilhante - e o Satyricon). Ainda no Liberdade de Expressão importantes considerações sobre a visita a África de George W. Bush e das atitudes dos líderes "progressistas" desse continente.
O De Direita, através de uma comparação entre o Gana e a Coreia do Sul, demonstra cristalinamente que o livre comércio traz muito melhores resultados que a ajuda internacional ao desenvolvimento.
Por último, A Bomba Inteligente respondeu à altura à alfinetada do Abrupto sobre as crónicas de descrição do jantar da UBL. Quem se mete com a Bomba, arrisca-se a apanhar com algum estilhaço.
Enfim, cá vamos atentos e vigilantes.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.