VISÃO DO FUTURO: Nas primárias do Partido Democrata um candidato parece vir a destacar-se: Howard Dean. Dean é antigo governador do Vermont, um dos mais progressistas estados norte-amricanos. Ele próprio é um WASP (White Anglo-saxon Protestant) da Costa Leste. E representa a ala esquerdista do Partido (entre outras coisas foi contra a guerra no Iraque). O que em politiquês americano significa que o homem não tem qualquer hipótese de ganhar - JFK foi o último presidente americano vindo desta área dos EUA e os americanos têm escolhido ultimamente políticos moderados (ou seja mais centristas). A enorme influência eleitoral do Sul e do Midwest condicionam o sucesso de candidatos da Costa Leste. Que têm normalmente uma imagem snobbish e pouco simpática para a chamada América profunda.
Segundo este artigo de Lúcia Guimarães (do Manhattan Connection) a súbita e inesperada popularidade de Howard Dean em muito resulta da enorme influência que os blogues têm na vida americana. É fascinante e simultaneamente assustador.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.