24 HORAS DE DEMOCRACIA (Conclusão inconclusiva): Não vamos (nem corresponde à nossa opinião) meter toda a imprensa no mesmo saco mas, qual é o dano produzido pela falta de qualquer controlo jurídico (apenas esse e a posteriori) dos media, atendendo ao poder que emanam, à instrumentalização de que são passíveis e à total incapacidade do cidadão David perante esse gigante Golias? A liberdade de imprensa é fundamental para a democracia, mas uma justiça eficaz é igualmente essencial.
Podemos permitir-nos que um jornal de merda elimine um bom político com base em falsidades? Podemos permitir-nos que um bom político não possa nunca lutar com as mesmas armas (mesmo tratando-se de um político) contra uma televisão ou um jornal? Podemos permitir-nos que um qualquer cidadão não possa nunca limpar o seu nome quanto este seja indevidamente enlameado por um qualquer pasquim? E que nunca possa ter hipótese de qualquer ressarcimento pelos danos sofridos? E será que a lei, caso a justiça funcionasse, não constituiria uma baliza ou coordenada válida para a liberdade de imprensa? E não seria essencial?
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.