FP-25: O que parece claro é que a justiça não funcionou bem, por razões políticas ou outras. E não deve ser nunca um tabú a crítica (e severa, se necessário) a quem tem responsabilidades. Pergunto ao nosso PC - sem qualquer ironia ou reserva mental - se (também) pensa que o problema não estará tanto nas leis mas sim na sua aplicação? Sendo este o caso, o sistema não estará - em certos casos - à mercê de outros interesses que não apenas o da justiça? Ainda mais se pensarmos na lamentável protecção corporativa que é dispensada a cada interveniente da "administração" da justiça (advogados incluídos)? Já agora e por falar em motivações, lembro os tempos da Arquivadoria...
De qualquer modo, não me parece correcto confundir este tema com os comentários sobre a previsível reacção da esquerda a esta mesma sentença caso os arguidos pertencessem a uma organização de extrema direita. Não tenho, obviamente, condições de saber se a decisão foi ou não a melhor, dentro do respectivo enquadramento legal.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.