HÁ COISAS, HÁ COISAS (2): Do nosso estimado leitor Coelho Francisco, recebemos o seguinte comentário:
Velhos Lobos do Mar,
Tenho ouvido, perplexo, as explicações mais extraordinárias para os atentados no Iraque e em Israel. Mas a ideia base de que nos tentam convencer, é de que a morte de americanos, ou de membros da ONU ou de crianças em Israel, é tudo a mesma coisa e que tem a mesma causa: os americanos.
Será, como alguns afirmam, que estas análises são fruto de chavões pré-concebidos, de falta de escrúpulos, ou de muita ignorância? Não, acho que não. São, fundamentalmente, consequência de um sectarismo ideológico ainda vigente, retrógrado e intelectualmente desonesto. Pegando no belíssimo post ASSIM de FNV, apetecia-me dizer-lhes para "mirarem o pratinho de barro vidrado" - como a senhora da vilazinha beirã - e perguntarem a si próprios o porquê das coisas.
Quanto a mim, como infelizmente não tenho a dimensão humana da senhora beirã, nem sou virtuoso e até já passei dos quarenta anos, resta-me o direito à indignação com um pouco de barulho. Respondendo à pergunta feita no AVIZ ao FJV, se era capaz de incluir o Dr. Mário Soares no grupo dos "idiotas úteis", eu diria: sim, definitivamente.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.