A NATUREZA DAS COISAS: O caso de JPP e o 24 Horas ilustra bem o nível rasteirinho da disputa política em Portugal. JPP não merece isto. Mas como ele bem diz, este tipo de tácticas resultam de contínuas cedências ao populismo. Resta-nos resistir. Na certeza de que quem usa este tipo de truques manhosos e rançosos terá mais dia menos dia, fruto da sua e da natureza das coisas, um triste e inglório fim.
Porque quem vive de notícias plantadas e de factos artificialmente criados e ampliados perdeu todo o respeito pelos outros, mas sobretudo por si próprio. E engana-se se julga que está a salvo do inevitável efeito boomerang desse mundo de lama e podridão: quem hoje lhe publica as setas venenosas, serão os primeiros a pisá-lo. Assim que puderem. Quem não se dá ao respeito, sujeita-se.
Entretanto, o melhor é não dar excessiva importância àquilo que o não merece. Quem actua assim é rasteirinho, baixo e como tal deve ser tratado: com silêncio e desprezo.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.