SÓ MAIS UMA COISA: Ainda que tenha a certeza de que a situação hipotética que FNV descreveu e Neptuno sublinhou ocorreria, acho que esta não é a questão principal. Os crimes do MDLP e das FP-25 são na sua essência idênticos: tentativas de, através da violência, forçar um caminho político. O que numa democracia é inadmissível.
Se bem que idênticos, foram-no em tempos diferentes. O MDLP é claramente um produto do Verão Quente. Que, com duas excepções - a morte do Padre Max e do industrial Ferreira Torres (aparentemente um ajuste de contas interno), se extinguiu com a normalização democrática pós-25 de Novembro.
As FP-25 actuaram numa altura em que o resto da sociedade já estava "normalizada". Em que a democracia e a liberdade de expressão e associação estavam garantidas. O que torna a opção pela violência ainda mais incompreensível. E grave.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.