VOTO EM BRANCO: Do nosso leitor e amigo André Soares, a propósito do post Responsabilidade e Política de Neptuno sobre o caso Elisa/Cristovão, recebemos a seguinte opinião:
Concordando com a substância do post do Neptuno (Responsabilidade e Política), penso que ainda podemos fazer alguma coisa: votar em branco. Nunca me abstive em actos eleitorais, mas já há muitos que voto em branco. E anseio pela esmagadora vitória, com maioria absolutíssima, do voto em branco.
Pode ser que, nesse dia, os políticos e os partidos (o "aparelho", as "bases", os "militantes", ou lá como é que se chama a coisa), e todos os portugueses que não votam em branco porque são de um partido como são do Benfica ou do Sporting e por isso elegem as Marias Elisas e os Ribeiros Cristovãos, percebam que há um outro país que quer mais e melhor, quer saber em quem vota, quer justiça certa e rápida, quer uma máquina fiscal a funcionar, quer uma sociedade ÉTICA, que não olha para cartões rosa, laranja ou fucsia e trata os seus membros como qualquer Pátria (ou Mátria, para o efeito) que se preze trata os seus filhos, com respeito pela diferença e igual amor, fazendo tudo para que nada lhes falte.
Feita a revolução, consolidada a democracia, é necessária a sua regeneração. Se não é feita, é porque não lhe percebem a urgência. Se não a percebem, não merecem o meu voto. Por isso, voto em branco. Até à vitória.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.