AOS COMANDOS: Novamente ao comando da embarcação dou conta de mais detecções no radar do Mar Salgado. A blogosfera parece ter explodido e os novos blogues surgem às dezenas.
Do alto desta embarcação avistámos a Ocidental Praia, onde aportaremos frequentemente. Na mesma boa onda encontrámos O Velho da Montanha (de um companheiro de ofício - marinheiro espacial), bem como um clássico que só por desleixo não tínhamos ainda linkado - o El Coronel.
Devido à sua condição, só agora demos conta da Armada Invisível, com quem esperamos não nos termos de bater, a medir pela fina ironia e acutilante humor que brotam dos seus comentários. De fino recorte é obviamente o Bisturi que saudamos.
A esquerda mantém a sua ofensiva e surgem blogues de esquerda uns atrás dos outros. O Descrédito que é editado pelos bloggers portugueses mais persistentes (uma verdadeira fonte de spam), presença simpática e inundadora na nossa caixa de correio. Saudações para eles, auto-proclamados representantes da esquerda moderna (tremo cada vez que ouço esta expressão...).
Por falar em crédito, estamos em falta para com o 3 tesas não pagam dívidas, que há muito navega por estes mares e que linkaremos brevemente. Com tantos blogues a morrerem, não admira que por aqui aparecessem uns Abutres.
Com vontade de interrogar a portugalidade encontrámos o Ser Português (ter que) e a Saga do Povo Português que estamos certos nos iluminarão ácerca de crises existencias sobre a nossa identidade. Terão certamente muito que discutir com o Viva Espanha.
Por último um blogue que é claramente um fruto do tempo que vivemos, o Hora Absurda.
A todos estes novos companheiros de navegação, saudações bloguísticas.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.