DETECÇÕES: No radar do Mar Salgado foram detectadas novas embarcações de interesse, que serão a seu devido tempo colocados na coluna da direita.
No Barnabé, juntam-se alguns espíritos de esquerda com destaque para o Daniel Oliveira, que é uma instituição na blogosfera, por ter sido o causador indirecto (e por certo involuntário) do fim da Coluna Infame. Além disso é um polemista inteligente que abrilhantava o BdE com os seus itálicos combativos e oportunos. Pelo que já li, o resto da tripulação está à altura. A coisa promete. Uma saúde para eles !!
Também à esquerda encontrámos o Mexe na Ferida, blogue de um socialista liberal. Sem querer mexer mais na dita, parece-nos uma contradição nos termos. Mas cá estamos para discutir e, se for caso disso, concordar e ajudar. Uma saudação para ele.
O Cão de Guarda, que tem uma série de posts interessantes sobre a lamentável capa do Público de 11 de Setembro foi linkado à esquerda pelos Relativos (eles lá devem saber porquê) . Se assim fôr, aqui temos um espírito de esquerda lúcido.
Á direita detectámos o Serra-Mãe e o Almariado que se saúdam calorosamente. Conjuntamente com o Sumo de Laranja reforçam a ideia de que, apesar de aumentar o número de blogues de esquerda, a diversidade de opiniões está garantida na blogosfera.
Sobre inteligência artificial, navegámos no imperdível Teste de Turing, que reforça o sector científico da blogosfera.
No meio de tantos blogues encontrámos Maizumpómonte. Como o próprio afirma, já cá haviam poucos...
E haviam de facto poucos que tratassem o futebol de forma tão original como o Nietzsche & Schopenhauer, que é um blogue optimista sobre o Benfica. Chega a ser comovente ver a esperança desabrotar dos mais desesperados contextos.
Por último, um blogue de poesia que, por ter um Sabor a Sal, seria sempre uma recomendação obrigatória desta nossa nau pejada de salitre. Ainda por cima a selecção de poemas é boa.
Com tantos blogues, não admira que há quem prefira ficar no parapeito da janela a ver a caravana passar mantendo-se no recato do lar, onde as coisas mais íntimas, sensíveis e bonitas se podem e devem dizer.
Uma saudação para todos estes novos companheiros de viagem bloguística.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.