MARIAS BIRRENTAS: São várias, mas o JPH do Glória Fácil (link na coluna da direita) ganha o prémio vestido de chita. Isto tudo porque lhe codificaram o canal 18, e a culpa é da direita bafienta. Já lhe tive ocasião de explicar que o 1º governo socialista de Guterres também privou milhares de fãs, em nome da moral e dos bons costumes, das linhas telefónicas eróticas, mas ele não acusou o toque (mas depois é só o Pacheco Pereira que é autista na blogosfera).
O puritanismo em matéria de sexo tem de ser visto com cuidado. Em meados de Oitocentos, na América embrionária daquilo que veio a ser a Prohibition (1919-1933), mais conhecida por Lei Seca, as ligas de Temperança diabolizavam o álcool enquanto sossegavam outros prazeres. Lysander Spoon, da estirpe de Thoreau ou de Mark Twain, advogado, anti-esclavagista e anarquista a valer (morreu pobre), contestava que o código de Leis de Massachutetts da altura (1875), estatuísse que uma rapariga de dez anos fosse considerada dotada de discernimento suficiente para se desembaraçar da sua virgindade, mas que a um adulto fosse negado o direito de lhe ser confiado um copo de álcool. Isto já para não falar da política sexual das ex-gloriosas URSS e RDA, claro ( ah! já me esquecia: não se lhes pode falar do passado, faz-lhes recrudescer as borbulhas).
Depois as Marias desentendem-se, porque umas querem ver a coisa no quadro mais vasto de uma causa muito cara ao Bloco: a da despenalização. Outras não ligam tanto. Por fim, la créme: ao JPH agradava-lhe a ideia de ver pornos tendo a certeza de que não estava a pagar a produção. Existe algum pobre diabo que julgue que quando via o canal 18 descodificado tal se devia a um cãrino da TV Cabo? Estaria óbviamente desculpado.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.