ABC DA PROPAGANDA: Não comentando o caso em si, aqui no Mar Salgado comentam-se as incidências colaterais e políticas. E apenas pelo lado didáctico, e brevemente, pois outros problemas nos ocuparão nos próximos dias. Mas se é verdade que os comentadores da direita nos media capitalistas, moderníssima fórmula das Praias e dos Barnabés, que muito aconchegará o nosso lobo do mar P.C., deram o flanco, não disseram tudo. JPP e MRS, de facto, chamaram esta noite a atenção, que parte das escutas nos elucidam sobre aspectos sombrios: o Largo do Rato sabia de antemão o que se passava e tentou meter cunhas.
Mas JPP e MRS não sublinharam um traço velho e relho da propaganda. Imaginemos que sou confrontado por um amigo. Diz-me ele que me ouviu dizer que o achava um idiota. Mas que também me ouviu dizer que eu gostava de anchovas. Vai daí, passarei o tempo que puder a negar que gosto de anchovas.
Foi o que aconteceu este fim-de-semana. O PS e amici (vg o fã-clube do Público finalmente livre dos ataques de histeria que sofreu quando o Dr. Pedroso foi preso), passaram o tempo a dizer que é imbecil julgar alguém pelos desabafos e linguagem que utiliza em conversas telefónicas com amigos. Sobre o resto, o que verdadeiramente interessa, a estratégia transfuga de contenção e de pressão, népias. E assim se passa o tempo a justificar porque não se gosta de anchovas, o que não é, de facto, condenável. Esta é já eu conheço.
P.S: Os Drs. Ferro e Alegre, passaram a fazer parte do círculo dos odiosos e osessivos inimigos dos jornalistas? A imprensa e TV's , tão livres e belas, quando ajudaram a derrubar Martins da Cruz e Lynce, são afinal prostitutas controladas?
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.