ASCENSÃO E QUEDA DE GERALD HEGE: Ora aqui está uma história muito a propósito para consumo dos justiceiros que por aí pululam. Alguns lembrar-se-ão do sheriff de Davidson County (um pequeno cu-de-judas na Carolina do Norte), que mandou pintar as paredes da sua prisão de cor de rosa, com teddy bears lavados em lágrimas; o mesmo que se passeava pela cidade, com os seus esbirros, em farda negra de comando militar, onde estava escrita a (nova) divisa da polícia local: K.A.T.N. (Kicking Ass, Taking Names); sim, o mesmo que jurou guerra ao tráfico de droga e perseguia os fugitivos com disparos de metralhadora.
Pois é. Afinal, parece que os seus ajudantes também traficavam droga e que as receitas do merchandising (a faca-Hege, a cafeteira-Hege, etc.) não iam todas todas para a tal Fundação de apoio às viúvas dos polícias abatidos no cumprimento do dever.
Para já, Hege está acusado de ameaças, abuso de confiança e obstrução à justiça. E suspenso, obviamente. O homem que só queria um condado seguro. Lembra-me a frase do Rui Reininho: "aos falsos profetas, digo sempre: não te metas!".
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.