CASE STUDY: Um caso dramático ocupa as primeiras páginas, rádios e televisões americanas. O drama de Terry Schiavo, uma doente em estado vegetativo persistente (toda a história aqui). À sua volta disputa-se a possibilidade de desligar o tubo que a alimenta. O tubo foi desligado, por decisão de um tribunal em 2001, para ser reconectado dois dias depois por decreto do Governador Jeb Bush (esse mesmo o irmão do outro), investido de poder para tal por outro tribunal. Estes dois dias sem alimentação não foram suficientes para Terry morrer.
A família (o marido e os pais) partiu-se em dois, reacendendo uma discussão pública em torno do direito a uma morte assistida.
Para lá das implicações políticas que podem surgir (Jeb Bush é acusado de alinhar com a direita mais conservadora neste tema, o que é muito impopular na América) e das particularidades do caso gostava de ver este tema analisado nas suas dimensões éticas e morais, jurídicas, psicológicas e outras. Nesta embarcação e na blogosfera em geral.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.