DEGENERESCÊNCIA:Aqui está algo que gostaria de ter escrito, se tivesse arte e engenho para tal. Não só porque está bem escrito, mas porque corresponde totalmente áquilo que penso sobre o tempo que se vive em Portugal.
Tenho para mim há muito tempo que é necessária uma ruptura geracional nas elites que comandam Portugal. Os acontecimentos em torno do processo Casa Pia apenas confirmam este diagnóstico. As manobras, as pressões, as trocas de informações até as fugas de informação tudo se passa num restrito círculo de gente.
São uma sucessão de actos entre compinchas (muitos deles colegas de faculdade ou profissionais há muitos anos) que há 20, 30 anos partilham e dividem os lugares de relevo no sistema judicial e político. Para quem, certamente por usura de Poder, as formalidades e limites de actuação se regem apenas por conceitos como o amiguismo, a camaradagem, laços de solidariedade, enfim a impunidade e irresponsabilidade totais. Isto ainda por cima é transversal a quase todo o sistema político e judicial.
É uma geração perdida, degenerada. Passaram de Amigos de Alex a inimigos da Lex.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.