INVEJA II: Com a devida licença do nosso Comandante, gostaria de contestar (= complementar) o post anterior. O imperialismo yankee pode levar a que os ingénuos cidadãos de Bagdad venham a ser involuntariamente compelidos a assistir a subprodutos cripto-culturais do capitalismo! Ainda ontem, na pacata Lisboa, dei por mim a consumir hora e meia de Jazz (pecado mortal?), interpretado por três exímios agentes da CIA, de seus nomes Brecker, Lovano e Liebman, que alienaram toda a plateia com ardilosos e impiedosos golpes de saxofone!
Gentes de todo o Iraque, amotinai-vos! Não deixeis que o Ladrão de Bagdad seja interpretado pelo Brad Pitt (a gente empresta o Luís Miguel Cintra). Não deixeis que vos rapem o bigode! Lutem pelos vossos costumes adquiridos nas últimas décadas! Viva o direito à tirania, à tortura e ao genocídio. Yankees, go home!
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.