OLHA PARA O QUE EU DIGO (SOBRE OS OUTROS), NÃO OLHES AO QUE EU FAÇO E DIGO (SOBRE MIM): Um dos novos sub-capítulos da novela que entretém a opinião pública é o da polémica entre João Pedroso e Marcelo Rebelo de Sousa (MRS). Ao contrário deste último, João Pedroso não vê mal nenhum no facto de ter tido conhecimento do inquérito do irmão a nove de Maio, ter assumido de imediato e seu patrocínio como advogado e tomado posse como membro do CSM a treze de Maio.
Estou ansioso para ouvir a posição do PS sobre o assunto e divertir-me com as manobras de contorcionismo que fará. É que este PS é o mesmo que criticou Paulo Portas até à exaustão, embora este fosse uma mera testemunha de um processo, vaiou inacreditavelmente e sem qualquer tipo de fundamento Celeste Cardona por alegadamente estar em posição de proteger Paulo Portas (mera testemunha de um processo) e apupou alegremente Luís Nobre Guedes por assumir a sua posição no CSM só por este ser amigo de Paulo Portas (mera testemunha de um processo) e poder ficar em condições de o proteger (sabe-se lá de quê, dado que, caso não se tenha percebido ainda, Paulo Portas era mera testemunha de um processo).
Vem daqui a minha ansiedade relativamente à posição que o PS tome sobre o assunto. Ou critica com o mesmo vigor, embora as situações anteriores não sejam exactamente as mesmas (como qualquer um se aperceberá), ou mostra que tem dois pesos e duas medidas bem diferentes, o que não quero acreditar que seja possível. Ou será?...
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.