SUICÍDIO POLÍTICO II: Resta, como é do conhecimento geral, a terceira hipótese, também já defendida por alguns. Só que ninguém no seu perfeito juízo pode acreditar que na conjugação de esforços de um punhado de elementos da Polícia Judiciária, uns poucos Delegados do Ministério Público, um Juiz de Instrução e alguns Juizes Desembargadores da Relação de Lisboa, que não se conhecem entre si, esteja ou possa encontrar-se a dita cabala, urdidura ou tentativa de assassinato.
Não havendo qualquer suspeito minimamente credível, teremos de fazer um esforço de memória para apurar quem é que começou com tudo isto, quem é que atirou o caso para cima do PS ou de Ferro Rodrigues.
Ora, a questão é que foi o próprio Ferro Rodrigues. Foi ele e foram os demais dirigentes do PS os únicos que disseram que a mera investigação a um deputado do seu partido era um ataque ao PS e ao seu líder. Porque o terão feito não se sabe, pois quer como estratégia política quer face aos factos conhecidos inexiste motivo justificável para semelhante atitude. Repare-se que ainda na semana passada assistimos às notÍcias dos problemas legais de um ex-autarca do CDS/PP e, nesta semana, aos de um deputado do PPD/PSD e não passou pela cabeça dos dirigentes desses partidos assumirem os problemas pessoais dos seus militantes como ataques aos respectivos partidos. Não têm que se meter no assunto. A solidariedade é uma coisa, misturar tudo é outra completamente diferente, injustificável e incompreensível.
E a conclusão é esta: não foram os diferentes adversários políticos do PS, não foi a comunicação social nem foi, por fim, um conjunto de magistrados e investigadores quem relacionou o PS e Ferro Rodrigues com um problema pessoal de um dos seus deputados; foi o próprio PS e o seu líder, Ferro Rodrigues, que o fizeram, a ele se tendo amarrado para o bem e para o mal. Assim sendo, quando vemos todas estas questões que se têm vindo a discutir nos media recaírem, com prejuízo, no PS e no seu líder, nós não podemos falar verdadeiramente em assassinato. Suicídio parece-me mais consentâneo com os acontecimentos que nos são permitidos observar.
VLX
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.