TEM RAZÃO, o Tiago Reis Marques, que nos enviou um protesto pela forma como foi ignorada a morte de Ferrer Correia, 91 anos, professor e democrata da faculdade de Direito da UC. Sei pouco sobre Ferrer Correia, mas o suficiente para saber que era uma personagem importante, no Direito e no panorama intelectual português. O Tiago compara com o destaque dado recentemente à morte do Vitór Damas, tendo o cuidado de não exibir nehum revanchismo: tão somente entende que Ferrer bem poderia ter tido um pouquinho desse destaque.
O Tiago, que não conheço, apenas confirma uma velha máxima de Nietzsche: o mundo (dos media) tornou-se finalmente uma fábula. Talvez o nosso lobo do mar P.C., muito mais habilitado do que eu nesta matéria, venha a escrever qualquer coisa sobre o professor desaparecido, para (pequeno) consolo do Tiago.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.