TER VOZ PRECIPITADA: O blogue que tem (é?) um Projecto a dois anos (facto que, só por si, suscita a inveja incontida de todos os lobos do mar) tira uma fotografia do Portugal actual através da objectiva do Secretariado Nacional do Partido Socialista (creio que se chama assim) no post "Música no Coração".
Infelizmente, a reconhecida precipitação que vem atingindo, nos últimos tempos, os órgãos decisores do PS, acabou por escorrer para os que lhes dão voz em S. Domingos de Benfica. Desse modo, sob a entrada "Navega PC", atribuem-me um post da autoria do VLX, que me limitei a editar, como bom parceiro de embarcação, quando o VLX ainda não possuía carta de marinheiro. Bem me valeu encabeçar a primeira parte do post com a frase "Não sou eu, mas sou outro", anunciar quem era o autor e finalizar cada uma das duas partes com a sua assinatura. Malhas que a pressa tece.
Enfim, o comentário do blogue com projecto ao texto do VLX é absolutamente original, e aqui cala-nos a todos: "Ó Mar Salgado. Quanto do teu sal são lágrimas de Portugal...". Como se trata de uma ideia inovadora, que LT nunca expressou anteriormente ao referir-se a este humilde junco, sugiro que adopte agora os seguintes passos, para que nada dela se perca:
1) Afinar o conceito mais algumas vezes, até conseguir citar com fidelidade o texto original dos dois primeiros versos do Mar Portuguez;
2) Depois, passar prudente mas corajosamente aos dois versos seguintes;
3) Fiel sempre (como diria o Poeta) ao método "des petits pas", estou em crer que, no fim dos dois anos do Projecto, LT terá atingido, sem sobressalto de maior, o verso "Mas nele é que espelhou o céu". (act.: reeditei em 26/10).
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.