UM BLOGUE PARA O PRESIDENTE II: Quando escrevi a primeira parte deste post ao fim da manhã, tinha apenas visto a primeira página do Público num quiosque, sem ler o propriamente dito. Fi-lo agora.
Para minha grande estupefacção, os dirigentes da ASJP e do SMMP (como, aliás, o bastonário da OA) não vislumbraram no discurso do PR qualquer crítica às decisões tomadas no processo Casa Pia; o primeiro mostrou-se "de acordo" com o PR e o segundo terá até afirmado que Sampaio "seria incapaz disso, é um homem muito sensato".
Vistas as coisas assim, os receios que manifestei em relação às reacções dos sindicatos dos magistrados mostram-se completamente infundados. Tudo está bem quando acaba bem e regozijo-me com este vasto consenso institucional sobre os temas de que falou, em abstracto, o PR.
De facto, devo estar a ensandecer - eu, o amigo Causídico e os jornalistas do Público. Deixarei a minha mente maquinosa e conspirativa persistir só mais uma linha e pergunto: para onde vamos quando os dirigentes das associações profissionais da justiça mostram mais sentido de Estado do que o PR?
PS: A. Balbino Caldeira também comentou o discurso do PR em dois posts, embora em perspectiva de que eu não partilho.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.