VAMOS A ISTO: O Américo do Retórica &Persuasão (link na coluna da direita), convida-me esclarecer um post meu sobre a sua reacção aos textos de JPP, acerca das cumplicidades dos jornalistas. Escrevi de facto, parafraseando o P.C., que ao isco mais apetitoso acorre logo o peixe mais guloso. O Américo diz que meti água, e que talvez nem me lembre das razões porque escrevi o que escrevi. Fiat lux, então:
Não precisa de se abespinhar, o Américo, não tencionei beliscá-lo. Gostei bastante, aliás, da argumentação com que defrontou as teses de JPP, e concordo com uma boa parte dela. Apenas sublinhei a intensidade da sua reacção ( e de outras), quando o tema é a cumplicidade invisível dos jornalistas com os actores políticos. Sempre que se fala disto, o nervo inflama-se, e qualquer desgraçado é imediatamente arrumado na prateleira dos obcecados com os jornalistas. Só isto, Américo. Um abraço.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.