CÃES DANADOS: Um belo dia, enquanto passeava na capital de um país da américa latina - onde proliferam a fome, a pobreza e a violência - cruzei-me com um comum cidadão que passeava o seu cachorro, com um jornal debaixo do braço. Quando o cachorro se preparou para efectuar as suas necessidades, logo aquele estendeu o jornal no local de impacto, recolhendo a "mercadoria" e despejando-a no contentor mais próximo.
Quando penso em Lisboa - embora imagine que seja uma situação comum a todas as cidades do país - e na javardice das suas ruas, com bosta de cão por todo o lado e quando penso no desdém que hoje em dia é dispensado ao tal país da américa latina, não posso deixar de pensar no triste, ilusório e lamentável novo riquismo que se apoderou destas gentes e, cujas principais vítimas terão sido o civismo, a urbanidade, o carácter e a boa educação.
Garanto que não tenho o país sob escuta mas parece-me que se impõe uma mudança. Mais ainda se pensarmos que a proverbial cuspidela para o chão ainda é lei.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.