DRAGÕES E MENINOS: Parece-me ridículo o tempo que se perde a discutir se Mota Amaral devia ou não ser convidado para a inauguração do Estádio do Dragão (hábil designação engendrada por Pinto da Costa que dessa forma garantiu que o estádio terá o seu nome quando se reformar ou abandonar este mundo).
Já me parece ser relevante a visível cobardia com que os políticos (os meninos) lidam como os presidentes dos futebóis (os dragões). Nunca têm a coragem de os afrontar - Rio confirma a regra. Quando não há concordância arranjam-se sempre uns subterfúgios ou "paninhos quentes" que acabam por evitar indesejáveis confrontos, que podem revelar-se penalizadores em termos de votos. O caso torna-se mais grave quando alguns políticos engolem semanalmente os desmandos de um qualquer dragão, ou quando lhes resolvem problemas fiscais ou, mais grave ainda, quando verificamos que o cargo de presidente de alguns clubes confere imunidade judicial.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.