NOVAS DA COIMBRA DOS ESTUDANTES: Na rua onde vivo existe uma républica de estudantes, a BOABAYELA, habitada por rapazes contestários, da esquerda solidária, que adoram ouvir Sérgio Godinho e ManuChao. Sei que, no verbo e na acção, repudiam a prepotência capitalista, a arrogância americana, defendem os direitos das mulheres, a liberdade, o aborto e outras importantes causas. Nas horas vagas entretêm-se a alegrar a existência dos vizinhos do bairro, deixando-os ouvir, a qualquer hora, as suas melodias favoritas. Colocam as colunas com o som no máximo ( e que boas são), junto às janelas ou até na rua se necessário. Assim o bairro de gente burguesa e envelhecida tem a oportunidade única de reciclar os seus gostos musicais: descobre o prazer de ouvir Me gusta la manãna ao mesmo tempo que, estúpida e burguêsmente, se prepara para dormir ou para embalar a criança doente.
Nada como ser vizinho de gente amante da liberdade, de verdadeiras Mafaldas neste caso, masculinas, defensoras dos direitos, liberdades e garantias, e símbolos do espírito estudantil de Coimbra. Bem-hajam.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.