OS MISERÁVEIS: Tem sido alvo de dichotes a pretensa pretensão de Vitor Hugo Salgado e da DG da AAC, de decretar luto académico e suspender a Queima das Fitas. Pois acho mal, dado que o assunto é de chupeta, como diria o Eça.
Decretar o luto académico significará devolver ao traje de passeio milhares de corpos disformes; Coimbra voltará assim a ser uma imensa passerelle da Maconde ou da Fetal ( como é na maior parte do ano), o que é francamente aborrecido. Por outro lado, a suspensão da Queima coloca uma questão pertinente: a quem vai vender a Super Bock todas aquelas centenas de milhares de litros de cerveja? A ninguém, o que vai acabar por baixar o preço da loirinha para outras zonas do país, às custas do burgo. Indecente.
Bem, sempre se salvarão os pacóvios que acreditam que Coimbra está a reviver os bons tempos da contestação radical. Mas esses, ao contrário de Paris, não valem uma missa: antes fossem acreditar nas lágrimas de cera da Nossa Senhora de Ancas.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.