OS PATAFÍSICOS: E pronto, só porque registei, entre os seguintes protagonistas, o enlevo e o mimo, coisas que nestes dias agrestes nos devolvem as explicações simples, ralham-me. O CVM, do Outro, Eu entende que eu entendo que estes mimos explicam muita coisa: não, caro CVM, explicações simples não é o mesmo "que explicar muita coisa", basta, como diz, ler bem os textos (há aqui no Salgado Mar um marujo que se dá ao fastio com estas rectificações).
O Barnabé, (que leio e cito, e com o qual por vezes concordo, por isso não seja tão duro comigo, ó André!) interna-me em Rilhafoles juntamente com o grupo da cabala, e exorta-me a explicar a insinuação. Não posso fazer o que me pede, porque não insinuei coisa alguma, no que ao Barnabé se refere.Simples, não é? Verdade seja dita, que da ASL ainda não veio o ralhete, talvez porque ela tenha piedade do meu pull-over amarelo e das minhas calças Lois. Mercê feminina? (links para todos na coluna da direita) Resta lembrar que, no calendário patafísico, estamos no mês de As, o tipo de embarcação usado pelo Dr Faustroll, chave da patafísica. Como dizia o Mr. Ubu, antigo rei da Polónia e de Aragão, e doutor em patafísica,
"A patafísica é uma ciência que nós inventámos, e cuja necessidade se faz geralmente sentir"
Se quiserem mais, terão de entrevistar, além-túmulos, o Boris Vian ou o Alfred Jarry. Abraços patafísicos para todos.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.