PROPINAS V (novo parêntesis):«Onde está a democracia desta m...?» A frase não é, obviamente, minha. A frase, segundo o Público, é dos estudantes da maravilhosa Universidade de Coimbra e foi proferida quando se aperceberam que os órgãos democraticamente eleitos tinham legal e legitimamente aprovado o valor das propinas (pelo seu valor mínimo), no seguimento da legislação democraticamente aprovada pela maioria democraticamente eleita. Parece que os mesmos alunos também terão apelidado os membros do Senado de «traidores» e «fascistas» (estes vêm sempre à baila, não importa o que se discuta ou como).
O motivo das frases era, como se sabe, o facto do Senado ter conseguido ludibriar a luta dos estudantes, que através de invasões diversas e arruaças várias pretendiam impedir a reunião e a votação em causa.
Sendo evidente, para qualquer um, o lado onde está a democracia nesta história toda, é manifesto a quem se refere o calão da pergunta acima transcrita.
Julgo que alguns alunos deveriam ter mais respeito por si próprios sob pena de qualquer dia ninguém os respeitar ou às suas posições, algumas até válidas e justificáveis.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.