RISCO DE IMPLOSÃO: Fizémos um trato em não falar de futebol, dado o enorme risco de implosão para esta nau que este assunto comporta. No entanto, nem tudo tem efeitos negativos. A forma subtil como parte da tripulação tem tentado contornar esta auto-censura proporciona-nos momentos de rara beleza poética.
No outro dia, proclamando o seu desejo em ser marselhês, FNV compôs uma ode ao midi francês, em que, num momento de clara exaltação, até uma noite passada ao relento foi chamada à liça.
Hoje o marujo VLX escreve uma elegia ao Mar Salgado e à vida insular que chega a ser comovente. Traz é água no bico. Não sei porquê, mas suspeito que se o Benfica tivesse empatado em Beja, o nosso comovido marinheiro teria escrito uma declaração de amor à bolota alentejana.
Para todos um apelo - dominai-vos, senhores ! Ainda só vamos em Novembro. A esticar a corda desta maneira, quando a coisa aquecer, o barco implode em motins e lutas mais típicas de piratas e hooligans do que de garbosos e experimentados vehos lobos do mar. Quem avisa, amigo é.
P.S. - Tenho naturalmente que chamar a atenção para o facto dos dois adeptos do Sporting desta embarcação (moi e Neptuno) estarem a conseguir manter uma postura de dignidade e contenção, cumprindo o acordado, à altura dos pergaminhos da agremiação que seguem com desvelo e carinho. Há posturas que falam por si e por toda uma colectividade.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.