RUMBLE FISH LUSITANO-FUTURISTA (II): Os primeiros GC começam a aproximar-se do local de batalha, perante os seus flabergasted passageiros, que exclamam: "Oh dear, but this is not the Ritz!". "O Ritz fica já ali a seguir aos pinheiros, thankiú gudbaie" responde o GM num impecável coreano de doca - a língua coreana fora doptada em 2007, após um bem sucedido golpe de estado liderado por Odetona, a "diva do neurónio de ferro".
Mas um sagaz BDLNG está à espreita e, enquanto o GC conta as notas do saque, não imagina que é alvo de um "corta-cabeças". Um disparo. Um grito. Um corpo em forma de bife jaz frito num campo de batatas. Um erro. Um horror.
"Uma bica!" - vocifera Zé Breyner, detective-contabilista e comensal filho de um antigo actor de telenovelas e de uma chispalhada. Enquanto sorvia o café, pensava com solenidade no extermínio de umas duzentas pessoas de quem não gostava...
(continua)
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.