RUMBLE FISH LUSITANO-FUTURISTA: Lisboa, ano 2024.
A cidade está a ferro (o metal, mesmo) e fogo. Os dois maiores rivais entre os bandos marginais preparam-se para o duelo final. As instituições foram destruídas e os governantes já só existem no papel. Os perplexos cidadãos descobrem que, tal como em 2003, estão entregues a si próprios! Vale a lei do mais velhaco e só o mais velhaco sobreviverá.
De um lado, está o Bando dos Dedos-Leves-No-Gatilho, conhecido por disparar primeiro e perguntar depois, se o alvo ainda mexer.
Do outro lado, estão os Gama Camones, conhecidos por roubar, rosnar, praguejar e... cheirar mal. Sempre a rodar, corporizaram em bando algo que há muito se sabia: o português ao volante não tem amigos.
As preferências dos cidadãos inclinam-se para o BDLNG, que apresenta a assinalável vantagem de poder exterminar à bala os GC. O problema é que gostam de atirar em todos e, em caso de vitória, ninguém ficará em segurança.
A batalha vai então ter lugar no pinhal de Belém, onde outrora se situava o palácio do presidente, mas onde actualmente apenas há pinheiros e um velho xéxé, que grita "serenidade" quando alguém se aproxima.
(continua)
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.