E AGORA, JOÃO ? O nosso caro amigo do Terras do Nunca atravessa a crise existencial dos 6 meses de idade e pôs-se a pensar. Pressenti no texto algo que me aterrorizou: a possibilidade de ele deixar de escrever. De sair da blogosfera.
Queria daqui fazer-lhe um apelo para que continue com o mesmo espírito combativo e a mesma fibra intelectual. Faria muita falta à blogosfera e a nós em particular. Poucas vezes concordamos. Pensamos de forma diferente. Muitas vezes o João pica-nos e critica. Contesta, estimula, incomoda, irrita, enerva, diverte, contraria, perturba, chateia, desafia mas sobretudo obriga-nos a ser minimamente consistentes. Força-nos a tentar ser melhores (muitas vezes sem grande sucesso, mas isso já não é responsabilidade dele).
Agora, João, como dizia o poeta do canto e das armas Não te deixes murchar. Não deixes que te domem / É possível viver sem fingir que se vive. / É possível ser homem. / É possível ser livre livre livre.
Parabéns pelos 6 meses.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.