ESTRANGEIROS: De acordo com os resultados de uma sondagem hoje publicados pelo Público, três em cada quatro portugueses não querem mais estrangeiros no país e dois terços concordam com a expulsão dos imigrantes ilegais. Para além da "elegância" subjacente a este novo riquismo - que se reflecte, sobretudo, nos inúmeros trabalhos que já não são dignos de nós - há um problema mais grave que esta situação revela que é o dos anos consecutivos de baixa natalidade. É muito triste ouvir falar em turmas de liceu e escolas que acabam por falta de alunos. No fundo, os estrangeiros vêm colmatar várias situações lamentáveis cuja solução, a avaliar pelas diversas agendas políticas, só será prioritária quando batermos (ainda mais) no fundo.
O nosso passado recente como país obriga a outro tipo de acolhimento a quem vier por bem.
P.S.: A propósito da natalidade, também podemos beneficiar das experiências de outros povos. Noticia também o Público que 400 japoneses mantiveram relações com 500 chinesas, num hotel, durante três dias...
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.