ESTRATÉGIAS DO PS, OU DE FERRO RODRIGUES?...: Desculpem-me, mas não vou começar este texto com aquelas máximas do tipo "todos são inocentes até sentença em contrário transitada em julgado" e coisas do género. Assumam, desde já (mas apenas para este texto, advirto), que estou imbuído de todo esse espírito politicamente correcto. Posto isto:
Houve um dirigente partidário do PS, nos Açores, cujo nome foi manchado (por boatos, rumores e posteriores notícias na comunicação social) com questões de pedofilia. O que o visado fez foi de imediato demitir-se dos seus cargos, não obstante apregoar a sua inocência e lutar por ela.
Nada poderia ter sido pior para Paulo Pedroso, Ferro Rodrigues e o PS: quanto ao primeiro, é preciso admiti-lo, está desde Maio numa situação um tudo nada diferente da da vítima de rumores e boatos, mas não se demitiu sequer da missão de dar entrevistas a tudo quanto era jornal e revista.
Quanto a Ferro Rodrigues... Bem, quanto a Ferro Rodrigues, nós, por cá, já o imaginávamos de viagem marcada para os Açores para engalanar a assembleia regional com bandeirolas e lanternas para uma festa de arromba, prosseguindo a luta da sua vida, contra "cabalas" e "palermas". Mas não: limitou-se a dizer que o assunto é um problema regional do PS Açores.
Paulo Pedroso deve estar felicíssimo por ser deputado à AR em Lisboa, na capital, e por ter, por esse motivo, apoio do dirigente nacional e de todo o seu partido na questão pessoal que o aflige.
Aflito, aflito, deve estar o PS e todos os dirigentes socialistas por esse país fora, atento o particular critério de solidariedade de Ferro Rodrigues.
Esta dualidade de critérios do camarada Ferro Rodrigues, que se tem notado (em Felgueiras, nos Açores, em Lisboa), não deve fazer muito bem ao PS e aos seus dirigentes, quer sejam nacionais, regionais ou locais. Ferro Rodrigues que se cuide, porque ninguém irá cuidar dele. Solidariamente.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.