GOMES CANOTILHO: Independentemente de catalogações de esquerda e de direita, é com muito agrado que vejo um reconhecimento merecido no prémio atribuído ao Senhor Prof. Doutor Gomes Canotilho.
A área jurídica eleita por GC não era, seguramente, a minha: tive enormes dificuldades no estudo daquela cadeira e atrasei o exame até ao quarto ou mesmo ao quinto ano (já não me lembro bem). Quando me apresentei a ela passei com dez esforçado, no pior exame que julgo ter feito. Mas deu para perceber a categoria do que tinha pela frente.
E fico feliz porque a minha Coimbra, a Universidade e a Faculdade que durante toda a vida vivi são notícia pela positiva, e não por qualquer atitude imbecil de guerrilha estudantil, como tem acontecido nos últimos tempos.
Depois porque se trata de uma pessoa e de um nome que aprendi a respeitar, primeiro em casa, ouvindo as conversas de Pai e Irmãos formados naquela Escola (sem que alguma vez as preferências políticas ofuscassem a admiração pessoal e científica), depois na dita Escola, pessoalmente.
Estou contente.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.