GUANTANAMO: Apesar das diferenças de opinião sobre a política externa americana, um dos poucos temas consensuais neste blogue tem sido o protesto pela forma como são tratados os presos de Guantanamo. Agora uma voz com alguma repercussão mediática na América veio juntar-se ao coro de protestos.
Trata-se de Teresa Heinz Kerry (Teresa Ferreira de nascimento, portuguesa de Moçambique), mulher do senador John Kerry, candidato à nomeação democrata à candidatura à Presidencia americana. É portanto uma potencial primeira-dama americana (enfim, o marido já viu melhores dias na corrida das primárias americanas, mas nunca se sabe). Para além disso é presidente da importante Fundação Heinz, criada a partir da fortuna do seu primeiro marido já falecido, dono das mostardas com o mesmo nome.
Aqui ficam as suas declarações, apelando à aplicação da Convenção de Genebra sobre prisioneiros de guerra a esses detidos. Junta-se assim a todos os governos da União Europeia (português e inglês incluídos). Nesta matéria não é fácil perceber a teimosia da Administração Bush.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.