HAPPY DAYS: O Bem veio para ficar. Saddam foi preso, com a conveniente barba à la Marx, e agora, nós, os que vivemos no lado certo do planeta, podemos dormir em paz. Já se deu o previsível foguetório aqui no Mar Salgado, com duas excepções: o FNV, cuja disposição estóica, algo pulidovalentiana, não lhe permite manifestações de júbilo em público, e o Neptuno, que, como toda a divindade, sabe que a única política boa é a dos efeitos e que, por isso, o único Saddam bom é um Saddam morto (de preferência, linchado pelos seus compatriotas).
Acontece que é muito difícil, se não impossível, prender ou matar o Mal. Não fora assim e já outros papas e imperadores a sério o teriam feito antes de Bush. Daí que o Mal tenda a aparecer em forma plural, com vários nomes (Belzebu, Diabo, Lucifer, Demo, Leviatã, Satã, Princípe das Trevas, etc.), por Eixos ou por naipes. Porque desse modo, para sossego do nosso medo de viver sem mal, há sempre outros na fila para preencher a vaga. Fica o aviso para os torcionários livres: aquele que te arma e sustenta hoje, não se compadecerá de ti quando chegar a hora de te vir buscar. Nothing personal: it's just business. Innit?
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.