HONNIT SOIT QUI MAL Y PENSE: O Sr.Prof.Dr. Gomes Canotilho recebeu não a Ordem da Jarreteira, à qual alude o título deste post, mas o Prémio Pessoa; prémio que é atribuido por uma instituição financeira, pelo Dr. Balsemão, pela SrªClara Ferreira Alves, e por um conjunto de pessoas que tem por mérito nisto de atribuir méritos, o facto de em anos anteriores, terem sido meritóriamente agraciados com o referido prémio. Muito bem.
O Dr. Soares disse à RTP-2 que o agraciado foi alguém muito próximo do PCP mas que desde a queda do comunismo tem vindo a distanciar-se críticamente e a fazer um conjunto muito interessante de reflexões, o que reveste o Sr. Dr.Prof. Canotilho de uma inesperada originalidade. Reflexões essas certamente mais interessantes do que a última, na qual, por entre dois cadeados na Porta Férrea, avisava que Coimbra estava a viver um Maio de 68 pós-moderno. Tem-se notado.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.