"LERAM-LHE OS DIREITOS?"...: Não há nada como uma vitória americana pare enervar e deprimir a esquerda. A detenção de Saddam é uma coisa boa, qualquer que seja o prisma pelo qual se observem as coisas e qualquer que seja a influência que essa detenção vá ter no futuro. Será seguramente boa. Ou melhor do que a sua não detenção. Poderá não pôr fim no terrorismo, mas é boa.
A esquerda range os dentes de fúria. Para ela até parece que era melhor que Saddam continuasse a liderar os terroristas e a matar soldados aliados, cozinhando lentamente os EUA. Estrategicamente, para a esquerda, parece ser melhor um facínora à solta, desde que isso contribua para denegrir os EUA, mesmo que isso contribua para a morte de soldados norte-americanos (ou não...) do que um facínora preso. Já a ouvimos dizer que esta detenção não legitima a intervenção dos EUA no Iraque (é impressionante! Ainda andam nisto?!?...). Qualquer dia vão querer saber se os militares norte-americanos leram ao Saddam os seus direitos aquando da detenção...
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.