SADDAM VIVO: A captura de Saddam, embora seja festejável vem levantar novos problemas aos americanos e seus aliados: o que fazer com ele? A menos má das soluções já parece ter sido assumida, passando pelo julgamento do ignóbil ditador no próprio Iraque (ainda se desconhece sob que lei). No entanto, seja qual for o desenlace de entre os previsíveis cenários de condenação à morte ou prisão perpétua, teremos sempre o risco de ter em mãos um potencial e perigosíssimo mártir, morto ou vivo e preso mas, num caso como noutro, pela mão "da justiça dos americanos" - mesmo que se aplique a lei iraquiana, qualquer julgamento será sempre visto como tendo sido manipulado pelos americanos.
O ideal teria sido a descoberta do cadáver de Saddam, meio decomposto mas perfeitamente identificável, numa sarjeta, vítima de linchamento pelos seus conterrâneos.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.