WHISKY OF MASS DESTRUCTION? ONLY IN AMERICA!: A notícia é dada pelo bravo The Scotsman. A pequena destilaria Bruichladdich, em Islay (pequena ilha que a tripulação deste barco só não conhece fisicamente), instalou uma série de webcams para que o mundo possa ver como o processo de destilação do seu whisky segue as fórmulas tradicionais. Um dia, recebe um e-mail de uma tal 'Ursula', avisando que uma das câmaras está avariada. Educadamente, a destilaria agradece, perguntando-lhe quem é 'Ursula'. Ao que esta, também educadamente, responde, agora a partir do endereço da Defence Threat Reduction Agency, que é uma espia americana encarregada de vigiar locais potenciais de fabrico de armas de destruição maciça e que a destilaria Bruichladdich estava (parece que já não está) numa "hot list".
Mais informou a dita 'Ursula' que "I still find it very funny that their chemical processes look very similar to your distilling process". Isto, sim, pode ser preocupante. Marujos, há que prová-lo continuamente; quem registar o mais leve sabor químico, avisa.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.