BALANÇO DE 2004: De volta ao comando da tripulação, é tempo de um pequeno balanço blogosférico. O País Relativo surge renovado e reforçado, com um belo grafismo a fazer jus à qualidade dos textos. O melhor entrevistador da rádio portuguesa resolveu tomar uma atitude que há muito se impunha e retornou em forma à blogosfera.
O nosso carinhoso amigo do Terras do Nunca está preocupado por ter concordado com um post do Mar Salgado. Imagine ele como eu me tenho sentido - tive a mesma inquietante sensação ao ler este, este e estepost.
A nossa alma gémea e o Abrupto desenvolvem uma interessante e estratosférica discussão sobre a tradução de um poema de Kavafis. Na blogosfera, estamos sempre a aprender e a espantar-nos (as coisas que algumas pessoas sabem !).
Por último, ainda só estamos a 21 de Janeiro e o Liberdade de Expressão (um dos melhores blogues lusos) já escreveu o melhor post de 2004 sobre a histeria mediático-colectiva em torno do processo da Casa Pia. Para relembrar, sobretudo quando a loucura e o delírio, daqui a uns tempos, voltarem a dar sinal de vida nos espíritos e mentes de políticos, agentes judiciários e demais comentadores de serviço pelas páginas de jornais e ecrãs de televisão.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.