É BEM VISTO, SIM SENHOR(A) ! Para arrumar de vez a questão, declaro que relativamente ao processo Casa Pia concordo com tudo o que seja escrito e dito sobre este caso, por quem quer que seja e onde quer que tal ocorra.
Adoptei uma nova atitude filosófica perante esta novela - como parece impossível evitar o tema, depois de ter tentado manter um prudente e razoável silêncio, passei a concordar com tudo e com todos. Com todas as opiniões, mesmo as que me pareçam (numa análise certamente superficial) aparentemente contraditórias, incongruentes, incoerentes, com segundas e terceiras intenções ou puramente manipuladoras.
Todos os dias surgem novos especialistas sobre a matéria, com tão profundos conhecimentos, argumentos tão sólidos e proposições de tal modo sensatas a propósito dos vários desenvolvimentos e dimensões do caso, que o problema só pode ser meu: deve-me estar a escapar qualquer coisa...
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.