A / C DO ANTÓNIO COLAÇO (COM UM ABRAÇO DA MALTA): Pede o timoneiro de uma das mais alegres naus da blogosfera um comentário ao texto que Jiminy Cricket lhe fez chegar por e-mail, e que reza: "Não fosse esta minha teoria de que os conhecimentos virtuais assim devem manter-se e estaria a beber um licor à saúde do vencedor dos "ânimos de Ouro 2003". Jantem bem e divirtam-se!".
A título estritamente pessoal - como é política desta barca -, começo por esclarecer que naveguei por aqui meses a fio sem conhecer pessoalmente nenhum outro blogger para além dos que compõem a nossa tripulação. Mais recentemente, acederam à blogosfera pessoas que fazem parte do meu círculo de amigos e conhecidos: primeiro, estes malfeitores, depois, Vital Moreira e, por fim, um mostrengo que dá os primeiros passos. No mais, nada.
Gosto da coisa assim e, por isso, estou próximo do texto do J. Cricket. Não quer dizer que o conhecimento blogosférico não possa evoluir para um conhecimento inter-pessoal - mas não como bloggers enquanto tais, antes como pessoas que podiam ter-se conhecido noutra circunstância qualquer. Um encontro de bloggers, para mim, e com todo o respeito por quem sente diferentemente, faz o mesmo nenhum sentido do que uma confraternização de utentes do 6 - Santa Clara, um dos célebres almoços dos Antónios, ou, na melhor das hipóteses, um jantar dos AA. Insisto: é apenas uma opinião que nada tem de normativo e nem sequer é uma questão de princípio - é só um jeito de blogar.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.