CARTA A NMP: Caro Nuno,
Criticam-te por seres contido nos teus estados de alma, por calares o que pensas sobre o processo pia. O teu silêncio incomoda, porque com o teu silêncio não só não repercurtes como também denuncias as maquiavélicas manobras orquestradas para descredibilizar a justiça e todos os seus agentes. Este país apodrece na cobardia, na hipocrisia e nas jogadas de bastidores, que visam impedir que a justiça siga o seu curso. Baralhando aqui e divulgando ali. Querem que admitamos a tese da cabala. Querem que acreditemos que é um acaso o facto dos nomes ventilados no processo serem todos do mesmo partido? Querem que engulamos essa xaropada? Não, é demais!
Deverias falar para conferir seriedade a esta monstruosidade? Para que terá servido o discurso do PR senão para que tu e outros como tu se pronunciem?
Venho pedir-te que te cales! Que não o faças!
Eles querem que tu e os outros falem, esquecendo o que há de real. Que há de facto um processo judicial em curso o qual, com erros e virtudes, seguirá o seu curso e dará origem a uma sentença.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.