CUSPIR PARA O AR VI: Como eu tenho sempre tempo e paciência para ler o meu Amigo VLX, e como não quero que ele fique com a impressão que escrevi um texto inútil, e como ele diz não perceber o motivo pelo qual o escrevi, eu explico.
O meu post tinha o singelo intuito de mostrar que a inteligência, a competência, a capacidade de liderança, etc., não são virtudes absolutas porque, pura e simplesmente, não são virtudes. São meios para fazer bem coisas virtuosas - ou coisas desprezíveis. Em último termo, a inteligência, a competência, a capacidade de liderança, etc., em abstracto, só são interessantes dentro dum frasco de formol, sob o olhar atento de uma classe de Neurologia.
Por isso, a "grandeza pessoal" de um político não pode desligar-se das políticas que pratica. E o VLX percebeu isso muito bem quando chamou às personalidades que eu citei "criminosos". Justamente; só que aquela verdade é absoluta, e não se aplica apenas aos grandes criminosos, mas também a todos os que praticam políticas más.
Assim, o meu post não foi totalmente inútil. Teve até, afinal, um efeito, digamos, maiêutico.
PS: E também gostei da matreirice de misturar os "técnicos" com os capi. Quase que pegou!
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.