DA INIMPUTABILIDADE: O Dr.Louçã no estilo elevado e de profundidade política inquestionável que caracteriza a esquerda-Lux, adjectivou Celeste Cardona de inimputável, depois de ter acoitado a tese de crime fiscal. O Partido Popular, ofendido, quer processar o Dr.Louçã, exigindo por isso que abdique da imunidade parlamentar. Sombras de fascismo e de perseguição política, dizem uns. Reposição da honra, clamam outros.
Não perecebo tanta algazarra. Vindo de quem vem, ( um especialista na matéria) o diagnóstico deveria ser levado a sério. Assim. o PP deveria era preparar a defesa de Cardona, consultando o Prof. Figueiredo Dias ou até o nosso PC. Estou certo que se encontrariam atenuantes e explicações para a inimputabilidade de Cardona: desenvolvimento psicossocial, tipologia da afectividade familiar, solidão urbana, Complexo de Édipo mal resolvido, etc. À falta de melhor, a sociedade criminógena, capitalista e consumista.
O Bloco de Esquerda, aliás, fiel a uma peculiar interpretação do crime e do desvio, ofereceu logo o conceito de inimputabilidade. É aproveitar, é aproveitar.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.