DERBY: Sei bem que o nosso Comandante não vai muito à bola com o tratamento do tema nestas colunas mas julgo que não levará a mal que a ele hoje me refira, dado o interesse generalizado pelo jogo de daqui a bocado.
Com efeito, todo o país, sem excepção, está ansioso por conhecer qual dos dois maiores clubes da capital do antigo Império ficará com o mais alto lugar ainda em disputa no campeonato nacional: o segundo.
O resultado é importante não só pela relevância que traz à equipa vencedora alcançar o melhor lugar actualmente ao seu alcance no campeonato como também por poder acompanhar os actuais Vencedores da Taça Uefa à Liga dos Campeões do próximo ano.
Claro que, para mim, o assunto é irrelevante e o que resta de incerteza no futebol nacional já só me prende a atenção para saber em que bom lugar ficará a Académica. Na verdade, tanto se me dá qual dos dois clubes que hoje se defrontam irá, para o ano, além fronteiras, durante uns curtíssimos meses, fazer na Liga dos Campeões a figurinha a que ambos nos habituaram.
Daí que, sendo um observador completamente isento, atrever-me-ia a desejar que hoje ganhasse o melhor. Não o faço apenas para não vir a ser acusado de, com essa frase, estar aqui a prever, fomentar ou desejar um empate. A zero.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.